EVENTOS VIRTUAIS

Papo de Negócio

Participe do bate-papo e aprenda com especialistas escolhidos pelo Sebrae.

Redes sociais
  • E-commerce

As redes sociais já são parte da vida da maioria dos brasileiros. O Brasil é o país que mais usa as redes na América Latina. Segundo o jornal O Globo, até julho de 2017 havia mais de 100 milhões de brasileiros conectados, passando em média 5 horas e 12 minutos do dia online. Por isso, as redes sociais são poderosas ferramentas de comunicação para os empreendedores de pequenos negócios.

Pensando na relevância do tema, Elisa Rosa, do Sebrae Nacional, apresentou num dos papos desta semana 10 dicas de ouro das redes sociais para MEI, produtores rurais, micro e pequenas empresas.

No dia 15/12, Elisa voltou para responder as principais dúvidas do público.

E-commerce
  • Redes sociais
  • Papos anteriores

De acordo com relatório da WebShoppers, mais de 50 milhões de consumidores brasileiros fazem pelo menos uma compra virtual ao ano. Assim, é imprescindível que os pequenos negócios estejam alinhados a essa importante tendência de consumo e a este comportamento do cliente.

Por conta da atualidade do tema, Geraldo da Costa, que é administrador, mestre em Administração e coordenador nacional de projetos de e-commerce no Sebrae Nacional, trouxe num dos papos desta semana os números, as tendências, os canais de vendas e os principais desafios da área.

No dia 15/12, ele voltou em outro vídeo repondendo as principais dúvidas do público. Confira a seguir.

Papos anteriores
  • E-commerce
  • O que é o Papo de Negócio

Simples Nacional

O Sebrae apresentou o Papo de Negócio sobre o Simples Nacional. O analista de políticas públicas do Sebrae e advogado especialista em direito empresarial Gabriel Rizza falou sobre as mudanças do Simples e da Lei Geral da Microempresa que vão entrar em vigor em 2018.

Veja a seguir as respostas do especialista às perguntas enviadas pelo público.

Coworking de moda

De 4 a 8 de dezembro, rolou também o Papo de Negócio sobre Coworking de Moda com Leandro Pires, consultor, estilista e sócio proprietário do Clô Café Temático. Ele apresentou o case de sua empresa e falou sobre o coworking e como estimular espaços da mesma natureza, como conceber a estrutura e estabelecer parcerias.

Os particpantes do Papo de Negócio mandaram perguntas durante a semana e Leandro Pires gravou um novo vídeo respondendo as principais dúvidas.

O que é o Papo de Negócio
  • Papos anteriores

É um evento virtual do Sebrae com convidados especialistas onde os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com os experts do tema.

O vídeo de abertura é sempre postado na segunda-feira com uma explicação inicial sobre o tema abordado.

As perguntas são enviadas pelos participantes ao longo da semana e, na sexta, o convidado responde as principais dúvidas com um vídeo de encerramento.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: