FLUXO DE CAIXA

Cartilha Saiba Mais: Fluxo de Caixa

Material orienta, com exemplos, como montar, gerenciar e interpretar um relatório de fluxo de caixa da sua empresa.

É muito frequente, no ambiente do Sebrae, o empresário chegar com muitas dúvidas sobre as finanças da empresa. E finanças, como sabemos, é fundamental para a sustentação de um negócio, tanto para a sua sobrevi- vência como para sua evolução, competitividade e perenidade.

Geralmente as dúvidas mais comuns são sobre como fazer para uma gestão financeira tornar-se eficiente e servir de instrumento básico nas tomadas de decisões no dia-a-dia do empresário.

O Fluxo de Caixa é uma das ferramentas que facilitam esse trabalho é conhecida como. Trata-se de um controle que auxilia na visualização e compreensão das movimentações financeiras num período preestabelecido. Sua grande utilidade é permitir a visualização de sobras ou faltas de caixa antes mesmo que ocorram, possibilitando ao empresário planejar melhor suas ações.

Nesta cartilha, saiba para que serve e entenda como funciona o fluxo de caixa. Aprenda a fazê-lo e utilize o modelo de fluxo ilutrado presente no documento no dia a dia da gestão financeira da sua empresa.

Baixar “Fluxo de Caixa” (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: