SUCESSO

Conheça a história de sucesso do empreendedor e dono da Móveis Gazin

Para Mário Gazin, a razão do sucesso está na confiança que tem em si mesmo e nos outros, além do interesse em ver o cliente satisfeito.

  • Palestra

Enquanto muitas crianças sonhavam em comprar um brinquedo novo, Mário Gazin, dono da Móveis Gazin, queria melhorar de vida. Todos os dias, ele e os irmãos iam para a roça trabalhar com o pai, nas fazendas de café. Aos 11 anos, Gazin arrumou dois empregos e deixou a enxada de lado. Durante o dia, era sapateiro e, à noite, trabalhava na padaria da diretora do colégio onde estudava. Meses depois, foi trabalhar com o filho da patroa, em uma loja de móveis.

O tempo foi passando, mas o sonho de Gazin de mudar de vida só crescia. Com 17 anos, recebeu a notícia de que a filial em que trabalhava iria fechar. E é por aqui que começamos a nossa história. Para poder comprar a loja que tanto desejava, convenceu seu pai a vender o jipe da família, o único objeto de valor que tinham, e investir todo o dinheiro no negócio.

Como se isso não fosse o bastante, o paranaense colocou como meta que cada um dos irmãos tivesse também uma loja. E não é que, depois de seis anos, três dos cinco irmãos já estavam comandando um negócio? Alguns podem dizer que foi sorte ou que Gazin realmente levava jeito pra coisa, mas o empreendedor não tem dúvidas: segundo ele, a razão do sucesso está na confiança nele próprio e também nos outros.

Mas nem toda a história foi simples. Quando tudo parecia estar indo bem, uma geada muito forte atingiu o Sul do Brasil, obrigando milhares de agricultores a mudar de vida e, em alguns casos, até mesmo migrar para outras cidades e estados. Essas pessoas não eram apenas agricultores e moradores da região. Para Gazin, eram clientes, eram parte da família. E se existe uma coisa que Mário não suporta é ver cliente insatisfeito.

Então, o que o empreendedor fez? Foi atrás dos consumidores, abrindo lojas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Depois, inaugurou outra em Rondônia, no Acre e no Amazonas. E foi assim até a décima loja de móveis: crescendo correndo atrás dos clientes. Se você tem dúvidas sobre essa abordagem, a Móveis Gazin ja chegou a faturar R$ 2 bilhões por ano.

Palestra

Ao som de aplausos e risadas, Gazin contou um pouco dessa história em uma palestra no CEO Summit Sul, realizado em Curitiba. Ao final do evento, ele afirmou que acha a própria empresa a mais linda do mundo, não pela infraestrutura e pelo design, mas porque ela tem “povo feliz”. Segundo ele, empreender é fazer, colocar a mão na massa. O empreendedor vê o mundo de amanhã e cria resultados. Se fosse possível resumir os aprendizados contidos em sua fala, seriam eles:

  • Empresa é sinônimo de família.
  • As pessoas que vão ajudar seu negócio a crescer são aquelas que mais questionam você e o fazem repensar sua empresa.
  • Metas são importantes, mas nunca se esqueça de comemorar suas conquistas.
  • Colaboradores felizes e engajados fazem o sucesso do seu negócio.
  • Nunca desista dos sonhos.

Assista à palestra completa abaixo.



  • Palestra

Conteúdo feito em parceria com a Endeavor Brasil

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: